Relatório de igualdade salarial

Por determinação da Lei 14.611/2023, o CEAPE, assim como todas as empresas do Brasil com mais de 100 empregados, terá até o dia 31/03/2024 que divulgar dados relativos à remuneração de seus profissionais. Ressalta-se que os dados publicados foram extraídos de um relatório gerado pelo site do Governo Federal, todavia, os dados gerados pelo ente público encontram-se destoantes da realidade da empresa, inclusive a falha vivenciada por centenas de empresas é tema de diversas Ações Diretas de Inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal.

Portanto, o CEAPE, vem por meio desta NOTA, destacar que em cumprimento a legislação somos obrigados a divulgar o relatório ora publicado, mesmo com dados equivocados gerados pelo Governo Federal, destacamos que referidos dados não condizem com a nossa realidade, considerando que o sistema do Governo Federal que computou esses dados, merece ainda muitas melhorias, pois considera apenas o valor final e médio do salário, sem importar critérios como de senioridade (tempo de empresa), ou critérios pessoais (como pagamento de prêmio, por exemplo, que depende do resultado de cada um), além de gratificações decorrentes de cargos de confiança e outros indicadores.

Assim, a publicação não reflete a realidade da folha de pagamento, sendo que nossa Organização historicamente respeita questões sociais, raciais, de gênero e igualdade. Tanto que a Diretora Geral do CEAPE é uma mulher, há muitos anos. Nossa Instituição zela pelas igualdade sem qualquer distinção, bem como, tem um papel social na vida da população e dentro de nossa propria instituição.

Assim, estaremos publicando nosso relatório com dados verídicos, para corrigir as distorções do sistema do Governo e para demonstrar aos nossos colaboradores e à Sociedade em geral, que no CEAPE igualdade de salário entre homens e mulheres é observada à risca, respeitando plenamente o direito de todas as pessoas.

Visualizar relatório

Encontre uma Agência

Sugestões ou dúvidas?

Envie mensagem

ou ligue 0800 885 0135

Nossos parceiros

Finaud
Sebrae
IBM
Abcred
IDB
water
axa